Marcelo Bandeira prestigia inauguração da Escola Técnica Estadual em Guarabira

A convite do governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, Marcelo Bandeira (PSB) prestigiou na tarde desta quarta-feira (29), a inauguração da maior escola da região polarizada por Guarabira, a Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Carvalheira.

Foram R$ 16 milhões investidos na unidade escolar, que passa a atender aproximadamente 540 alunos por dia. O projeto segue o padrão das demais escolas técnicas construídas no Estado, respeitando questões ambientais, com destaque para o conforto térmico, acústico e visual.

Marcelo é autor do requerimento que deu nome à ECIT Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O requerimento foi aprovado em 2017, encaminhado ao então presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), hoje deputado federal, solicitava que o parlamentar apresentasse a propositura, já que precisava vir da Assembleia a matéria dando nome à obra, executada com recursos do Estado, em parceria com a União.

“Qualquer instrumento no setor de educação é por demais importante, e quando a gente vê a grandiosidade dessa obra, a importância que tem os cursos técnicos, principalmente de análises clínicas e na área da computação, que são oferecidos aqui, a gente fica muito contente. É uma obra de qualidade, extraordinária, bonita, com condições absorver os estudantes da região. Quero parabenizar o governador João Azevêdo e principalmente o ex-governador Ricardo Coutinho pela iniciativa de trazer para Guarabira este instrumento extraordinário de desenvolvimento”, destacou o presidente.

Da Assessoria de Imprensa