Mari reforça importância do uso da máscara mesmo após 2ª dose da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Saúde, segue progredindo com a campanha de vacinação contra a Covid-19. No entanto, a gestão municipal está utilizando as redes sociais para reforçar a importância de que mesmo as pessoas vacinadas contra a doença, assim como quem já tiveram a infecção e se recuperou, devem continuar tomando os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus, com uso de máscara de proteção.

A máscara é considerada uma das principais formas para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. O acessório funciona como uma barreira física que impede a liberação de gotículas no ar quando há tosse, espirro e até mesmo durante uma fala em uma conversa. É por meio dessas gotículas que o vírus é transmitido. Por isso, a máscara não deve ser dispensada em hipótese alguma.

Além do uso da máscara, a Secretaria de Saúde alerta que deve ser mantido o distanciamento social e higienização constante das mãos até que se atinja a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada. “Lembre-se sempre que a vacinação é um processo de proteção coletiva, e para isso precisamos da maioria da população vacinada para estarmos protegidos. Cuide-se, mantenha os cuidados que em breve alcançaremos nossa meta de #MaríNossaBandeiraÉVerde”, reforça a secretária Emanuelle Chaves.

A campanha de conscientização faz parte do Projeto “Mari Nossa Bandeira é Verde” que tem o objetivo de conscientizar e engajar a população no combate ao coronavírus e, consequentemente, na conquista da bandeira verde na avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria Estadual de Saúde. Conquistando a bandeira verde, o município poderá abrir as portas para o novo normal.