“Não queiram que a Paraíba se torne Manaus”; Alerta Secretário de Saúde da Paraíba

Secretário Geraldo Medeiros – demostra preocupação com o aumento no número de casos da COVID-19 na Paraíba (Foto: Click PB).

O Secretário Estadual da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, fez um alerta na manhã desta terça-feira (28) em grupos de WhatsApp, ao comunicar que o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu na noite desta segunda (27) cinco pacientes na UTI com COVID-19. Medeiro pediu para os paraibanos ficarem em casa, e fez referência a Manaus, onde praticamente a saúde pública entrou em colapso.

“Para o bem dos paraibanos, fiquem em casa. Não queiram que a Paraíba se torne Manaus”, disse Geraldo.

Nesta segunda-feira (27) a Paraíba registrou 90 novos casos e três mortes em apenas 24 horas. Em todo o estado já são 633 pessoas infectadas pela COVID-19. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que 119 pacientes se recuperaram da doença. 53 óbitos ocorreram em decorrência do novo coronavírus. A doença está espalhada por 40 municípios da Paraíba.

De acordo com Geraldo Medeiros, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires tem disponível 20 leitos de UTI para pacientes com a COVID-19. Ele (Geraldo) informou que 10 vagas da UTI estão ocupadas por pacientes diagnosticados com a doença, restando outros 10 leitos disponíveis, e faz um alerta.

“Estamos na vigência do pico da doença. Aquilo que prevíamos está ocorrendo. Àqueles que falavam em flexibilização, por favor, aceitem às nossas orientações”, diz Dr. Geraldo.

Blog do Galdino