Neto Pessoa retorna a Câmara de Araçagi e revela descontentamento sobre as eleições do 2º biênio

O vereador de Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira, Neto Pessoa (PR) retornou na noite desta quinta-feira (31) à Câmara. Neto ocupou por mais de 100 dias a Secretaria de Infraestrutura, disse que deixou a pasta por falta de condições de trabalho.

O parlamentar disse durante pronunciamento que retorna a casa como vereador independente, a favor do povo e com o povo. Neto convocou os demais parlamentares a não fazer “política por política”, além de não fazerem “oposição ou situação do quanto mais pior”.  

Neto revelou que não irá esconder irregularidade de ninguém, e buscará sempre desempenhar um trabalho equilibrado.

Entrevista

Neto concederá entrevista ás 17h desta sexta-feira (01) no ‘Programa Guarabira em Pauta’, ao radialista Raelson Galdino, pela Rádio Guarabira FM, emissora do Sistema Correio de Comunicação.

Presidência da Câmara

Neto revelou que em dezembro de 2016 foi procurado por membros da oposição, disseram que cinco parlamentares votariam com ele para presidente, ainda no 1º biênio. No entanto, Neto agradeceu o convite e disse que tinha um compromisso com o grupo liderado pelo prefeito Murílio Nunes (PSB), onde seria o candidato da base de sustentação no 2º biênio.

Em janeiro Neto votou no candidato do grupo, conseguindo eleger o vereador Léia de Canafístula (PSB) presidente para o 1º biênio. O parlamentar revelou que surgiu o convite para ocupar a Secretaria de Infraestrutura, onde acabou aceitando.

Neste período de secretário, Neto disse que as eleições para o 2º biênio foram antecipadas, revelando que só foi informado sobre a realização horas antes da votação. Na oportunidade, Léia foi reeleito.

Segundo Neto, os parlamentares da base de situação faltaram com respeito, em apenas comunicar a eleição horas antes, tendo em vista, que seu voto foi fundamental para definição da eleição ainda no 1º biênio.  

Blog do Galdino/Raelson Galdino