Permanência com João impossibilita retorno de Ricardo ao PT na Paraíba

O caminho para um possível retorno de Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores (PT) dificultou. O Diretório Regional do PT na Paraíba decidiu no último sábado (06) pela manutenção da aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania). Desde ás eleições de 2020, essa foi a primeira vez que os dirigentes se reuniram, por videoconferência, para tratar sobre o futuro da sigla.

Leia: Racha no PSB força retorno de Ricardo Coutinho para o PT após criar mal-estar com Anísio Maia

33 membros votaram favorável pela manutenção da aliança, apenas 02 votos foram contrários a permanência do PT na base governista na Paraíba. Luiz Couto, ex-deputado, não participou do encontro. O petista se afastou de João Azevêdo em outubro para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho em João Pessoa.

Um racha no PSB indicou a possibilidade do ex-governador se filiar ao PT, o distanciamento do mago com a ala socialista foi confirmado pelo o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da sigla na Paraíba. Contudo, a cúpula do PT que é formada pelo o presidente estadual Jackson Macedo, além dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, reprovam qualquer articulação que aproxime Ricardo com o PT.

Blog do Galdino