PL: Willame Lima irá propor redução salarial dos vereadores na Câmara de Cuitegi

A Câmara Municipal de Cuitegi receberá nos próximos dias um Projeto de Lei (PL) de adequação salarial dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. O PL é enviado ao parlamento através do Poder Executivo (prefeito) a cada quatro anos. O vereador e líder do governo, Willame Lima (Cidadania), revelou que apresentará uma emenda solicitando a redução dos valores salariais.

Atualmente um vereador de Cuitegi recebe o valor de R$ 3 mil, a proposta de Willame prevê a redução para um salário mínimo de R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais). Willame também pretende cobrar uma redução salarial para os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Segundo Willame, os valores economizados com a redução salarial deverão ser destinados à compra de cestas básicas e doadas a famílias carentes do município. O parlamentar entende que é preciso o município se adequar a atual realidade financeira que enfrenta o país.

Com a crise provocada pela pandemia da COVID-19, Willame também defende que haja a destinação total do Fundo Eleitoral para o combate ao novo coronavírus. Nesta segunda-feira (11) o município registrou a existência de 05 casos da doença em Cuitegi. Willame revelou que espera contar com o apoio de outros parlamentares.

“Precisamos se adequar a nova realidade financeira que enfrenta o Brasil, nosso município está incluído neste contexto econômico. Já estou se antecipando, e assim que o Projeto de Lei chegar a Câmara vou defender essa redução salarial. Eu também defendo há algum tempo a destinação total dos recursos do Fundo Eleitoral para o combate a pandemia da COVID-19. Espero que essa ideia também venha ser defendida por outros colegas vereadores”, disse Willame.

Blog do Galdino