PM e UEPB desenvolvem acordo após polêmica em Guarabira

Após duas polêmicas envolvendo policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, alunos e professores do Campus III da UEPB, em Guarabira, representantes das duas instituições se reuniram nesta sexta-feira (03) e desenvolveram um acordo para atividades de reaproximação dos órgãos.
A reunião aconteceu na UEPB em Guarabira, com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante do 4º BPM, Tenete-Coronel Gilberto, o reitor da UEPB, Rangel Júnior e representantes do Campus III.
Euller esteve reunindo com a aluna que é policial militar, prestando solidariedade pela repercussão, além de reafirma o compromisso com a subordinada. Em seguida se reuniu com policias que estudam na UEPB, classificando com importante a qualificação profissional, e explicou como será a rotina deles na UEPB.
“Houve uma repercussão muito grande acerca do fato, onde optamos por ir pessoalmente conversar com a nossa policial, escutamos atentamente as palavras dela e prestamos todo o apoio necessário. Conversamos também com os policiais que estudam no campus da UEPB e em seguida fomos a uma reunião com o reitor e professores. O caso está superado, colocamos nossas posições acerca do episódio na discussão e ficou decidida essa parceria para engradecer as duas instituições, pois temos na educação e segurança a esperança de dias melhores, e quando esses dois campos estão em conflito, a sociedade é quem perde,” destacou.

Blog do Galdino/Raelson Galdino