Prefeita Maria realiza abertura simbólica do “Mês da Pátria” em Alagoinha

A Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), realizou na manhã desta quarta-feira (01) a abertura simbólica do Mês da Pátria. As comemorações ocorrem em virtude da emancipação brasileira, onde se celebra a Independência do Brasil em 07 de setembro.

Em frente ao prédio da Prefeitura, ocorreu o hasteamento da bandeira com a presença da prefeita Maria, vereadores, secretários, servidores e correligionários. A presença das pessoas foi reduzida em virtude da pandemia, uma celebração simbólica, bastante restrito.

“Iniciamos nossas celebrações com o hasteamento do pavilhão. Por conta da pandemia, infelizmente muitas comemorações tiveram que ser interrompidas, assim como ocorreu em 2020. Nosso desfile da Independência teve que ser suspenso, acredito que voltaremos a realiza-lo em 2022. Diante de muitas dificuldades, não podemos deixar de celebrar em nossas casas a emancipação do nosso país”, destacou Maria.

Alunos das escolas Carlos Martins Beltrão e Educandário Rosalinda Mondini participaram do hasteamento. Conforme a Prefeitura, ao longo dos próximos dias estudantes de outras unidades de ensino de Alagoinha participarão das comemorações.

Blog do Galdino
Fotos: CODECOM