Prefeita Maria recebe a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Alagoinha

A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (12) a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O município realiza a aplicação do imunizante em pacientes da faixa etária de 50 a 54 anos, na qual se enquadra a prefeita Maria.

Maria respeitou todo o cronograma de vacinação e só tomou a vacina por se enquadrar no grupo prioritário de cardiopata (valvopatia). A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando o imunizante em pacientes com deficiência permanente, além de pessoas com Síndrome de Down, Gestantes com Comorbidade e Puérperas com Comorbidade.

A vacinação aconteceu na Academia de Saúde de Alagoinha, a dose foi aplicada em Maria por sua filha, a enfermeira Rayane. Nesta quarta-feira (12) é celebrado mundialmente o dia do enfermeiro e Maria ressaltou a importância desses profissionais, responsáveis e dedicados a profissão e lutam para imunizar a população contra o vírus.

Conforme Maria, os profissionais passam otimismo, confiança, empatia, responsabilidade de humanidade. Clique aqui e assista o vídeo que mostra o momento da vacinação na prefeita Maria.

Blog do Galdino