Prefeita Maria vence na justiça e concede entrevista em Rádio da oposição de Alagoinha

Denúncias, revelações e decisões judiciais marcaram a semana no município de Alagoinha. O assuntou acabou tornando-se o combustível para ás discussões políticas entorno da Prefeitura Municipal. A oposição sentiu na pele e teve dificuldades de enfrentar a força política da atual prefeita construída através de humildade e estratégia. Os últimos acontecimentos mostraram o favoritismo político-partidário da pré-candidatura de Maria de Zé Roberto.

Aliados de Alcione Beltrão, pré-candidata a prefeita, foram surpreendidos no início da semana com uma denúncia apresentada pelo Mistério Público da Paraíba (MPPB), através do promotor João Benjamim Delgado Neto. Segundo o MPPB, a ex-gestora cometeu crime de responsabilidade e praticou ato de improbidade administrativa. O órgão também identificou várias irregularidades no exercício financeiro de 2016, período administrativo de Alcione em Alagoinha.

Em nota, Alcione tentou responsabilizar a atual prefeita Maria, afirmando que a denúncia do MPPB foi elaborada por seus adversários, ou seja, pelo o grupo situacionista. As desculpas da ex-prefeita não foram aceitas pela população que cobra um esclarecimento quanto ás irregularidades que foram reveladas pelo Ministério Público da Paraíba.

Em contrapartida, Maria de Zé Roberto conseguiu na  Justiça Eleitoral o direito de conceder uma entrevista na Rádio Alagoinha FM. À emissora comunitária é ligada a ex-prefeita e sua linha editorial foi elaborada para fazer um trabalho de oposição à administração da pré-candidata Maria. A decisão judicial ocorreu na última terça-feira (18), dando um prazo de 48 horas para Maria ser entrevistada no jornalístico da emissora.

Maria concedeu entrevista nesta sexta-feira (21) aos radialistas Aluízio Justino e Nando Silvestres. Os comunicadores atenderam à justiça, contudo, criaram obstáculos durante a entrevista numa clara tentativa de pressionar Maria ou coloca-la numa saia justa. Maria foi inteligente, evitou polemizar e demonstrou respeito total à Rádio Alagoinha FM.

Maria mostrou à oposição como deverá ocorrer o pleito e demonstrou que está forte e preparada para buscar seus direitos através da lei. É claro e evidente que o espaço à Maria só foi concedido através de uma decisão judicial, caso contrário, não haveria um convite cordial para a atual prefeita conceder uma entrevista, isso em hipótese nenhuma.

Em todos os sentidos conforme os fatos políticos da semana, somaram pontos positivos para o projeto político-partidário da pré-candidatura de Maria de Zé Roberto. Uma coisa é certa, a justiça existe para se fazer justiça.

Da Redação|Blog do Galdino