Prefeito Antônio Gomes lança campanha engajar população no combate ao coronavírus em Mari

A Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Saúde, lançou uma campanha com o objetivo de conscientizar e engajar a população no combate ao coronavírus e, consequentemente, na conquista da bandeira verde na avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria Estadual de Saúde. A campanha, chamada de “Mari nossa Bandeira é Verde”, foi lançada na noite desta segunda-feira (14) em live realizada no Facebook da Prefeitura.

Atualmente, o município de Mari se encontra na bandeira laranja, conforme dados do Plano Novo Normal divulgados no último sábado (12). O plano, gerenciado pela SES, é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.

Preocupados com a necessidade do engajamento geral no combate ao vírus, a Secretaria de Saúde lançou a campanha visando conscientizar a população em manter os cuidados essenciais para a diminuição da propagação do vírus. “Estamos todos unidos em uma só campanha, sabemos os impactos que a pandemia trouxe na vida de milhares de pessoas, vivemos há mais de 15 meses em uma luta constante contra esse vírus, com a chegada da vacina, a esperança alcançou a cada um de nós, porém a luta não acabou e precisamos nos unir para alcançar a bandeira tão desejada em nosso município”, frisou a secretária Emanuelle Chaves.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Gomes destacou que para conseguir o objetivo da campanha é preciso da participação e compreensão de todos. “Nesse projeto precisamos, mais do que tudo, da população, em quem confiamos para vencermos essa briga. Essa luta não é partidária. Essa luta não é da pessoa Antônio Gomes. Essa luta é de todos os marienses e pra isso precisamos que cada um faça sua parte”, destacou o gestor.

A campanha irá perdurar durante os próximos 30 dias a partir da data do lançamento. Clique e confira o lançamento na íntegra.