Prefeitos de 12 municípios se reúnem em Guarabira e criam alternativas de combate ao novo coronavírus

Com o intuito de impedir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), prefeitos de 12 municípios polarizados por Guarabira se reuniram neste sábado (28). Os gestores discutiram o funcionamento das feiras livres, do comércio e outros interesses do dia a dia. O encontro aconteceu em Guarabira, contou ainda com a participação do secretário de saúde, Wellington Oliveira.

Participaram do encontro os prefeitos; Kayser Rocha – Solânea, Maria de Zé Roberto – Alagoinha, Gilene Cândido – Borborema, Socorro Brilhante – Pilões, Renata Crhistinne – Belém, Guilherme Madruga – Cuitegi, Mônica Cristina – Pilõezinhos, Antônio Sobrinho – Alagoa Grande, Denílson Freitas – Pirpirituba, Adailma Fernandez – Serra da Raíz, Douglas Lucena – Bananeiras e Marcus Diôgo – Guarabira.

O intuito é decidir medidas em comum entre os municípios para evitar a disseminação do vírus. Os gestores procuram alternativas que flexibilize o horário de funcionamento do comércio nas cidades. Os prefeitos acabaram criando também uma rede de colaboração consciente.

Blog do Galdino