Prefeitura de Alagoinha começa a transportar lixo para o novo aterro sanitário de Guarabira

Lixão de Alagoinha

Os lixos recolhidos das residências de Alagoinha começam a ser transportado para o aterro sanitário de Guarabira, Agreste paraibano. O aterro é administrado pela ECOSOLO que atenderá, inicialmente, Alagoinha e outros 24 municípios da região polarizada por Guarabira. O aterro sanitário fica localizado a 800 metros da rodovia PB-073, na altura do Km 43.

Todos os caminhões compactadores passarão por essa balança.

O aterro sanitário de Guarabira foi criado através da elaboração do Consócio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), uma espécie de gestão integrada entre os municípios. O lixão de Alagoinha, localizado na Fazenda Curral Picado, será desativado e todo material (lixo) será transportado e tratado no aterro sanitário de Guarabira.

A partir desta quarta-feira (21) o lixo passa a ser transportado para o aterro sanitário em Guarabira. A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), comemorou a nova conquista do município. Conforme Maria, sua administração se preocupa com o meio ambiente e encontrou a solução para acabar com a poluição do município.

“Novamente demonstramos preocupação com o nosso município, principalmente com o nosso meio ambiente. Hoje Alagoinha respira novos ares e nossa população mais uma vez é beneficiada por nossa gestão. A administração de Maria de Zé Roberto tem respeito a todos e vamos continuar neste ritmo, no ritmo do desenvolvimento”, disse Maria.

Blog do Galdino