Prefeitura de Alagoinha realiza entrega de kits merenda e atende mais de 2 mil famílias

A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), informou que a gestão municipal iniciou nesta terça-feira (28) a distribuição 2.180 kit merenda. Maria explicou que os alimentos são distribuídos a família de alunos matriculados na rede municipal de ensino, seguindo as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março, após o município decretar situação de emergência na saúde pública. As entregas acontecem conforme o horário de estudo dos alunos matriculados. As distribuições é uma forma de levar o alimento à mesa das residências dos estudantes, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

“Nossa obrigação é buscar alternativas e enxergarmos que seria possível realizar essas doações. E digo com toda certeza, os alunos matriculados na rede municipal de ensino terão sim comida em casa. Estou bastante feliz, não medirei esforços para atender as necessidades de nossa população”, disse Maria.

De acordo com Maria, as entregas aconteceram através de uma parceria envolvendo recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Prefeitura de Alagoinha.

Blog do Galdino