Prefeitura de Guarabira deixará de cobrar taxa de iluminação pública na Zona Rural

A Prefeitura de Guarabira deixará de realizar as cobranças da taxa de iluminação pública aos moradores na Zona Rural, a medida é uma determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que notificou a administração sobre o cancelamento. A Câmara Municipal aprovou em agosto de 2018, um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Bandeira (PSB) sobre a isenção da taxa.

A cobrança é realizada na conta de luz dos moradores da Zona Rural através de um decreto da Prefeitura de Guarabira. Durante votação, o placar ficou empatado, a época, a vereadora Neide de Teotônio era a presidente da Câmara e assumiu a responsabilidade de desempatar, votando favoravelmente e tornando lei o projeto.

Vereadora Neide de Teotônio.

A parlamentar não acompanhou as orientações do líder da bancada governista, tendo em vista que Neide faz parte do grupo Toscano. Neide afirmou que tem origens com a Zona Rural de Guarabira, declarando que não poderia ficar contra os agricultores. Ouça.

Com a determinação do MPPB, a Energisa e a Prefeitura de Guarabira devem retirar a cobrança do TIP (Taxa de Iluminação Pública) das contas de luz.

Blog do Galdino