Prefeitura de Pilões adota medidas restritivas do Decreto Estadual no município

A Prefeitura Municipal de Pilões, Brejo paraibano, anunciou nesta sexta-feira (04) que seguirá as diretrizes do decreto estadual, publicado pelo o governador João Azevêdo, na última quarta-feira (02). As medidas começaram a prevalecer e se estenderão até o próximo dia 18 de junho. Desde o início da pandemia, Pilões registrou 243 casos da COVID-19.

O decreto estadual leva em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas. Pilões está classificado, conforme o Governo Estadual, na bandeira laranja, com 15 casos ativos da COVID-19.

O Governo do Estado determinou que bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar das 06h ás 16h, obedecendo a ocupação de 30% da capacidade do local. Após esse horário, poderão comercializar através dos serviços de delivery ou retirada do produto na loja. Essa medidas também estão sendo seguidas pela Prefeitura Municipal.

Clique aqui e confira o decreto estadual, veja o que pode funcionar e o que está proibido na Paraíba. O Governo Estadual determinou que os municípios cumpram o decreto.

Blog do Galdino