Prefeitura de Pilões distribuiu mais de 1.500 kits merendas à alunos do município

A Prefeitura Municipal de Pilões, Brejo paraibano, distribuiu cerca de 15 toneladas de alimentos para alunos matriculados na rede municipal de ensino. As distribuições iniciaram na última quarta-feira (23) em todas ás escolas de Pilões. Os alimentos foram adquiridos com recursos próprios de Pilões, além de uma contrapartida do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a prefeita Socorro Brilhante (PP), foram entregues mais de 1.500 kits merenda em Pilões. A gestora explicou que o atual cenário é complexo e torna-se necessário uma aproximação da Prefeitura com ás famílias. Os alimentos foram entregues aos familiares de alunos matriculados, conforme cada unidade escolar.

“Cada aluno recebe um kit merenda. Autorizei o investimento de recursos próprios para contemplar ás famílias dos nossos alunos. Sabemos da necessidade do nosso povo, o momento é muito complexo e difícil. Seguiremos firmes e focados na nossa missão. Iremos ajudar a todos”, destacou a prefeita Socorro.

De acordo com a gestora, o kit merenda contém alimentos da agricultura familiar, um investimento de R$ 9 mil do PNAE. A Secretaria Municipal de Educação segue orientando ás famílias sobre o calendário de distribuição em Pilões.

Blog do Galdino
Fotos: Assessoria