Prefeitura realiza perfuração de poços artesianos em várias localidades de Alagoa Grande

A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, através do prefeito Antônio Sobrinho (PP), iniciou a perfuração de dezesseis [16] poços artesianos no município. Diversas localidades de Alagoa Grande foram beneficiadas com esse trabalho de perfuração. Os poços seguirão um padrão da Caixa Econômica Federal, instituição responsável por gerenciar os recursos destinados ao projeto.

Genilson na companhia de Fon Fon, no Distrito de Zumbi.

De acordo com Sobrinho, o trabalho foi iniciado muito antes de assumir a Prefeitura Municipal em 2017. O gestor, ainda em 2016, viajou à Brasília com a proposta de conseguir recursos para comprar uma PERFURATRIZ, equipamento utilizado na perfuração de poços.

Contudo, a proposta necessitou ser reformulada e transformada na aquisição de poços artesianos. O projeto foi aprovado pelo Governo Federal que destinou recursos para executar o trabalho no município. Serão dezesseis [16] poços, com a instalação de caixa d’água, cerca de proteção, bomba d’água e dessalinizador de água.

O prefeito Sobrinho explicou que será necessário a Prefeitura injetar um complemento. Conforme o gestor, o projeto foi elaborado no fim de 2016 e, com o passar do tempo houve o aumento no preço desses equipamentos. Todos os poços receberão esses equipamentos e serão fiscalizados por engenheiros da Caixa Econômica Federal.

Cerca de dez [10] poços foram perfurados no município. De acordo com Genilson, responsável por coordenar as perfurações, a população vibrou com esse benefício e agradeceram ao prefeito Sobrinho. Genilson descreveu as localidades que já tiveram os poços perfurados até a última sexta-feira (29), veja abaixo.

– 1 poço em Riacho de Areia

– 1 poço no Assentamento Penha I

– 1 poço no Assentamento Penha II

– 1 poço no Assentamento Monsenhor Luigi Pescarmona

– 1 poço na Usina Tanques

– 1 poço no Engenho Baixinha

– 1 poço no Ginásio de Esportes

– 1 poço em Caiana dos Crioulos

– 2 poços no Distrito de Zumbi

Genilson acompanhando a perfuração na comunidade do Engenho Baixinha.

Blog do Galdino