Preocupado com a falta de segurança na Paraíba, Raniery Paulino teme o agravamento da situação de insegurança nos arredores da UFPB

Após estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus de Mangabeira, em João Pessoa, irem às ruas protestarem pela falta segurança e o mínimo de infraestrutura no acesso ao Campus, o Deputado Raniery Paulino usou a tribuna nesta terça-feira (14) para que a Secretária de Segurança Pública da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa revejam a situação que a comunidade universitária em Mangabeira vem passando ao enfrentar perigos para chegar a Universidade.

Raniery durante seu discurso solicitou aos órgãos competentes que tratem os alunos com respeito, “são diversos relatos de assaltos na região. Alunos precisam se deslocar cerca de 300 metros do Campus à parada de ônibus, sem calçamento e com pouca iluminação. Como representante do povo paraibano, analiso com preocupação a falta de respeito que a prefeitura e o governo tratam os alunos da UFPB” declarou.

Os estudantes cobram dos poderes públicos, mais pontos de iluminação, implantação de faixa de pedestre, além de asfaltamento da estrada até o campus. Além disso, os estudantes solicitam a transferência do portão de entrada do campus para uma área mais próxima à parada de ônibus, a instalação de um ponto de transporte coletivo na Avenida dos Escoteiros, e o aumento das linhas de ônibus.

Blog do Galdino/Com Assessoria.