Presidente da Câmara tenta colocar reeleição em pacote de votações, não consegue e rompe com governo

Vereadores que pertenciam à base do governo de Sapé anunciaram a criação de uma ‘bancada independente’ e romperam com a situação. O fato ocorreu após o presidente da Câmara, Abraão Junior, tentar incluir matérias que modificam o regimento da Casa Augusto dos Anjos para viabilizar sua reeleição.

Atualmente, a resolução não permite reeleição do vereador como presidente no mesmo mandato. O grupo, formado por seis parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, tentava incluir a pauta no pacote de matérias de interesse do Governo.

Como forma de repelir o governo, o presidente não tendo apoio suficiente para aprovação das alterações desejadas, acatou pedido de vistas para retirar matérias da pauta, entre elas a votação a respeito da Previdência de Sapé. A medida, no entanto, só poderia ser utilizada nas comissões, através de requerimento justificado e aprovado.

Integram a ‘bancada’ o presidente Abraão Junior e os vereadores Adriano (Adrinha de Inhauá), Rubens Luis (Rubinho), Francisco Macena (Bainha da Banca), Arquimedes e José Roberto (Nego Simplicio).

Nas redes sociais, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, afirmou que ‘não haverá chantagem’. “Fui eleito para defender uma cidade inteira, isso vai além da política”, escreveu.

Blog do Galdino