Projeto que institui a Contribuição da Iluminação Pública em Araçagi é aprovado na Câmara

Foi aprovado por maioria na Câmara Municipal de Araçagi, Região metropolitana de Guarabira, o Projeto de Lei que institui aos munícipes a Contribuição da Iluminação Pública. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira (30), apenas um vereador não compareceu sessão.

O projeto que tramitava na Câmara estava causando diversas opiniões contrárias a proposta do executivo, principalmente da sociedade. Por 5 votos favoráveis e 4 contra, o CPI foi aprovado. O presidente só votaria em caso de empate, o que não foi necessário.

O vereador Rozil Zacarias (PPS) foi o único parlamentar a não comparecer à sessão desta quinta-feira (30). O projeto estabelece a cobrança da taxa de iluminação a pessoa física e jurídica, no §2º diz que a contribuição incidirá [atingirá] todo o perímetro urbano e rural, mesmo sem a iluminação pública.

Votaram contra a aprovação do CIP os vereadores Willian de Bajola (PRB), Beto Mariano (PRTB), Eduardo Casquinha (PRB) e Givaldo Porfírio (PSDB). Os votos favoráveis foram dos parlamentares; Jandilson Figueiredo (PSB), Neto Pessoa (PR), Ana Cristina “Nena” (PR), Dandinha de Canafístula (PSB) e Wellinton de Bida (PT do B).