Racha no PSB força retorno de Ricardo Coutinho para o PT após criar mal-estar com Anísio Maia

Não será fácil para Ricardo Coutinho lograr êxito num possível retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT). O mago se distanciou do PSB conforme relatos do deputado estadual Gervásio Maia, presidente da sigla na Paraíba, noticiado pelo o Blog de Wallison Bezerra. O racha tornou-se evidente no agrupamento girassol após ser exposto pelo o parlamentar.

O ex-governador encontra uma enorme dificuldade no seu regresso ao PT, alguns petistas não se esqueceram do tratamento dado por Ricardo à candidatura de Anísio Maia em João Pessoa. Esses membros buscam alternavas capazes de impedir uma filiação do mago, considerada como uma forma de mostrarem suas insatisfações.

Ricardo sempre manteve um laço de fidelidade política com o ex-presidente Lula, contudo, conseguiu fazer alguns “adversários” dentro do Partido dos Trabalhadores, a exemplo de Anísio Maia e seus apoiadores. Ricardo foi capaz de provocar a Direção Nacional do PT para barrar a candidatura de Anísio em 2020. O mago desejava contar com o apoio integral da sigla após abrir espaço para o PT indicar um candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Anísio permaneceu disputando a Prefeitura de João Pessoa, Ricardo criou um mal-estar e seguiu com a sua candidatura. Ao fim da apuração, o ex-governador conquistou o 6º lugar, enquanto Anísio alcançou a 9º posição do ranking entre os candidatos. Afinal de contas, o clima é recheado de incertezas sobre o futuro político de Ricardo.

Blog do Galdino