Raniery propõe sessão para lembrar 20 anos da morte de Humberto Lucena

O deputado Raniery Paulino é o autor da propositura para a realização de Sessão Solene onde se lembrará os 20 anos de falecimento do senador paraibano Humberto Lucena. A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de João Pessoa, no dia 19 de abril.

Para a Sessão, a ex deputada e filha do Senador, Iraê Lucena (atualmente no PSDB), convida o povo, familiares e amigos da família a participarem da homenagem.

O projeto de número 318 foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 21 de fevereiro deste ano.

Humberto Lucena faleceu no dia 18 de fevereiro de 1998, em decorrência de falência múltipla de órgãos, no Incor em São Paulo.

Casado com Ruth Maria Heusi de Lucena, teve 4 filhos, Lisle Heusi de Lucena, Humberto Coutinho de Lucena Junior, Iraê Heusi de Lucena e Thais Heusi de Lucena.

Seu primeiro mandato de deputado estadual foi conquistado em 1951 e ele reelegeu-se em 1955. Foi deputado federal por quatro legislaturas e seu primeiro mandato de senador foi conquistado em 1978. Em 1987 foi eleito pela primeira vez presidente do Senado, reelegendo-se para o mesmo cargo em 1993. Na qualidade de presidente do Congresso, ele presidiu os trabalhos da Revisão Constitucional.Foi também líder do PMDB de 1991 a 1992.

Humberto foi e sempre será lembrado como um dos grandes vultos da política brasileira e sobretudo na Paraíba onde atuou, viveu e marcou a sua trajetória como homem forte e que ajudou a formatar a nossa Constituição.

Blog do Galdino/Fato a Fato