Resposta: Comandante do 4° BPM diz que existem ações nocivas na Zona Rural de Guarabira

O tentente-coronel Gilberto Felipe, comandante do 4° BPM, afirmou que a corporação está trabalhando em prol das populações das áreas urbanas e rurais de Guarabira. O posicionamento do comandante surge após a avaliação do deputado estadual Raniery Paulino, afirmando sobre a existência de insegurança na zona rural do município.

No vídeo abaixo, Raniery diz ter visitado um amigo que foi assaltado na localidade de Tananduba, zona rural de Guarabira, e alega a insegurança na área. Confira o depoimento do parlamentar.

A violência na zona rural é uma triste realidade em nosso estado. Pensando nisso, nosso mandato elaborou um projeto de lei que visa fortalecer as ações de segurança e o patrulhamento rural na Paraíba. Saiba mais no vídeo. ?

Posted by Raniery Paulino on Tuesday, February 26, 2019

O comandante Gilberto afirmou que a corporação estabelece através de diagnósticos possíveis situações adversas, declarando que o 4° BPM atua intensamente nas localidades rurais para “neutralizar ações nocivas e de inquietações”. Na resposta, o comandante informa ás ações operacionais que são desenvolvidas nas áreas de atuação da corporação no município de Guarabira.

Confira abaixo a íntegra do que diz o comandante do 4° BPM, Gilberto Felipe.

      Nossos respeitosos cumprimentos a editoria do Blog do Galdino e ao atuante deputado estadual Raniery Paulino, amigo dos órgãos operativos de segurança pública da Paraíba.

    Dentro da filosofia de polícia comunitária, imersa num contexto maior – Paraíba Unida pela Paz – estamos sempre trabalhando em prol das populações das cidades paraibanas, objetivando a manutenção da ordem e paz públicas, ouvindo-as, propiciando salutares diálogos, para mediante diagnóstico de possíveis situações adversas, atuarmos mais efetiva e intensamente para neutralizamos ações nocivas e de inquietações as comunidades urbanas e rurais em toda a área de atuação do 4º BPM, em trabalho integrado com a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e 3º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba.

    Em ações ostensivas-preventivas realizadas pelo 4º BPM, através de dezenas de operações policiais militares, a exemplo das operações cidade segura, operação saturação, operação malhas da lei, operação impacto, entre outras, se têm efetuado centenas de prisões em flagrante delito, cumprimento de mandado de prisão, apreensão de adolescentes infratores, cumprimento de mandados de busca e apreensão, apreensão de drogas ilícitas e armas de fogo importadas ilegalmente.

     Atendendo solicitação de moradores dos logradouros rurais, ainda mais, após dois registros de roubos verificados nessas ambiências rurais, policiais militares do 4º BPM, pelotão de \choque e CPTran tem intensificado o rol de operações policiais militares, principalmente na zona rural, no que, recentemente detivemos um trio criminoso, em flagrante delito com apreensão de vasto material, oriundo das práticas delitivas.

     No mais, ratificando nosso compromisso de continuarmos a trabalhar cada vez mais, parabenizar e agradecer a imprensa guarabirense e da região – elo da população e órgãos de segurança pública – fortalecendo a cada dia vínculos de parcerias voltadas para o bem comum dessas populações maravilhosas.  

    Fiquem na Benção.

 

Gilberto Felipe da Silva – Ten,-Cel QOC PM

COMANDANTE DO 4º BPM

Blog do Galdino