Reunião dos vereadores não define líderes para coordenar bancadas na Câmara de Guarabira

Reunião dos vereadores (Foto: Reprodução/Rodrigo Sousa).

Os vereadores de Guarabira se reuniram nesta terça-feira (23) com o intuito de definir os líderes dos blocos oposicionistas e situacionistas. O encontro foi realizado na Sala de Conferência Deputado Estadual Zenóbio Toscano. A reunião estava definida para acontecer desta a sessão da última quinta-feira (18).

Porém, o primeiro encontro não foi suficiente para definir os nomes entorno das lideranças. Não houve um consenso entre os vereadores, será preciso acontecer um novo encontro para que haja a indicação definitivamente dos líderes.

Os vereadores da situação entraram num conflito, escancarado, com o prefeito Marcus Diôgo (PSDB). Os parlamentares demonstraram uma insatisfação do bloco diante da “frieza” demonstrada por Marcus, segundo os vereadores, após o período eleitoral. Os parlamentares aguardam o gestor definir um encontro para oficializar o líder do seu governo na Casa Osório de Aquino.

O bloco oposicionista também não definiu o líder para coordenar a bancada. Existe a expectativa dos parlamentares indicarem o vereador Josa da Padaria (Cidadania) devido a sua larga experiência política para liderar o bloco.

NOVIDADE

O PDT representado por três vereadores será um bloco independente, como já havia sido noticiada pelo este Blog. Contudo, existe um movimento para a criação de uma base denominada como CENTRÃO, possivelmente, será liderado pelo vereador Saulo de Biu (MDB).

Blog do Galdino