Reunião irá definir os indicados para liderar as bancadas na Câmara de Guarabira

Os vereadores de Guarabira marcaram uma reunião para a próxima terça-feira (23) com o objetivo de escolher os líderes das bancadas. O encontro irá acontecer na Casa Osório de Aquino, horas antes de iniciar a sessão. Por enquanto existe uma indefinição entorno dos nomes, contudo, a maioria dos parlamentares preferiram aguardar a reunião com a mesa diretora.

Josa da Padaria (Cidadania) foi o único vereador a colocar o seu nome à disposição nesta quinta-feira (18) para liderar a bancada de oposição. De início, Josa conta com o apoio dos vereadores Nal do São José (MDB) e Rosane Emídio (PROS).

Avaliação

É visível identificar a divisão entre os parlamentares, até então, sem entendimento. Josa já demonstrou-se chateado com alguns colegas do parlamento, principalmente com a eleição que definiu a presidência do 1º e do 2º biênio na Casa Osório de Aquino. Contudo, Josa é único parlamentar que se destaca na considerada “bancada de oposição” devido a sua larga experiência política conquistada ao longo do tempo.

Acredita-se que Saulo de Biu e Ramon Menezes acompanhem o líder do MDB, Nal do São José, que declarou o seu apoio a Josa da Padaria. Renato Meireles deverá, também, acompanhar Josa entorno da liderança da oposição.

A base considerada situacionista ainda não se manifestou sobre a indicação para a liderança do bloco. Os vereadores aguardam um encontro com o prefeito Marcus para definirem o comportamento do bloco entorno da liderança. Por enquanto, existe uma tensão entre os parlamentares e o gestor, alguns acordos precisam serem cumpridos e os vereadores seguem aguardando uma definição da administração.

O PDT é coordenado por Mônica Banderia, Presidente do Diretório Municipal da sigla. A base formada por três parlamentares; Gerson do Gesso, Marcelo Bandeira e Zé do Empenho, considerados independentes. O trio prefere aguardar a reunião da próxima semana, para, logo após, definir o comportamento na Casa Osório de Aquino.

Blog do Galdino