Ricardo Barbosa classifica como “egocentrismo” declarações de ex-governador sobre eleições de 2018

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) fez uma autoavaliação nesta terça-feira (17) das últimas declarações do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), referente à crise do PSB na Paraíba. Barbosa afirmou que é incontroverso o discurso de Coutinho, declarando que é recheado de vaidade e egocentrismo. Coutinho diz que elegeu alguns deputados estaduais, federais e um senador no pleito de 2018.

“Nesses rompantes sempre bem recheados de vaidade e egocentrismo, chega a dizer que no último pleito elegeu 22 deputados estaduais, um federal, um senador e o próprio Governador. É incontroverso o fato de que um governo bem avaliado pela população referencia positivamente numa disputa eleitoral”, disse Barbosa.

Barbosa também afirmou que é desmesurado, ou seja, exagerado o posicionamento de Coutinho que se responsabiliza pela vitória dos políticos que conseguiram se eleger nas eleições de 2018.

“É desmesurado, contudo, que uma única pessoa, por maior que seja a sua liderança, possa se creditar ou se auto responsabilizar pela vitória de praticamente todos os que lograram êxito num pleito. Tamanha presunção, além de desconstruir e aviltar valores históricos de luta, devotamento e trabalho em defesa da Paraíba de alguns; soa desrespeitoso ao legado de vida de muitos”, disse Barbosa.

Ricardo Barbosa apresentou dois vídeos durante uso da tribuna. No primeiro, o ex-governador Ricardo Coutinho diz que Ricardo Barbosa tem participação em diversas obras executadas na Paraíba, período que o atual deputado comandou a Suplan. Confira.

No segundo vídeo, o ex-governador o apresentou num ato político e disse que as obras do PAC estavam paralisadas. Na avaliação de Coutinho, Barbosa se tornou um dos “maiores construtores que a Paraíba já teve em cargos públicos”.  Assista.

Blog do Galdino