Sem Paulino em 2020

A estratégia política adotada pelo deputado estadual Raniery Paulino (MDB) tem chamado a atenção dos analistas políticos de Guarabira, Agreste paraibano. Desde que confirmou a permanência na Assembleia Legislativa da Paraíba, para o período de 2019 a 2022, o parlamentar iniciou uma corrida na disputa pela Prefeitura de Guarabira em 2020, pensamento defendido pelos aliados na cidade.

Tudo indica que o pleito do próximo ano (2020) será a primeira disputa sem Toscanos e Paulinos, é uma ideia defendida por grupos oposicionistas das duas famílias. O fato é que sobrenome “Toscano” está descartado, tendo em vista que o prefeito Zenóbio não poderá concorrer ao pleito, até porque encerra um ciclo de oito anos administrando a cidade.

Enquanto isso, o possível candidato do MDB a prefeito e atual deputado estadual Raniery, retirou de seus banners que são publicados em suas redes sociais o sobrenome “Paulino”. Indicando que o sobrenome “Paulino” não entrará na disputa, e assim sendo a nova metodologia política do parlamentar ou uma estratégia política. Uma última publicação no Instagram que utilizou-se o sobrenome “Paulino” foi em 01 de abril.

Vale lembrar que, estamos apenas se referindo a retirada do sobrenome nas marcas d’águas dos banneres, o perfil permanecer como Raniery Paulino.

Uma coisa é certa, o parlamentar já construiu sua trajetória política. Para alguns especialistas, Raniery passa a caminhar sozinho sem consultar seus familiares nas decisões que envolva uma disputa em torno do seu nome, e esse pode ser um dos motivos para deixar de utilizar o sobrenome da família.

A editoria manteve contato através de um mensagem via WhatsApp, contudo Raniery ainda não respondeu. Veja abaixo algumas postagens no Instagram, uma com o sobrenome e outra sem “Paulino”. Basta clicar sobre a imagem que irá direciona-lo para a página do parlamentar, que comprovará o tema abordado.

Raelson Galdino