Semana da Pátria: Prefeito Marcus defende o incentivo do patriotismo brasileiro nas escolas

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira (01) da abertura simbólica da Semana da Pátria. Conforme Marcus, ao longo deste período será relembrada a história da Independência do Brasil, celebrada em 07 de setembro. “Foi um marco muito importante para o povo brasileiro”, descreveu.

Para Marcus, é necessário promover a tradição e os direitos conquistados ao longo da história brasileira, seja nas escolas, nas residências e no contexto da sociedade. O gestor destacou o poder do ensino, sobretudo, da história de nosso país. Marcus revelou que ás escolas municipais de Guarabira estarão incentivando os alunos pelo patriotismo do Brasil.

“Juntos precisamos promover a independência do Brasil todos os dias nas escolas, nas nossas casas, na sociedade. A data serve para refletirmos sobre o significado e a importância de uma nação independente. Ensinar às crianças e os jovens a apreciarem e valorizarem essa semana, é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Sendo assim, durante toda a semana as escolas do município incentivarão o patriotismo e o amor ao nosso Brasil”, destacou Marcus.

Blog do Galdino
Fotos – Assessoria