SES aponta 3° caso da Covid-19 em Guarabira, vítima é o segundo filho da técnica de enfermagem

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na noite desta quinta-feira (23) o 3° caso confirmado da Covid-19 em Guarabira. A SES considerou positivo, por critério-epidemiológico, o teste realizado no segundo filho da técnica de enfermagem, Suely Lucena.

Vale ressaltar que o resultado do exame do segundo filho de Suely havia apresentado resultado negativo, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O filho de Suely, identificado por Felipe é residente de João Pessoa, porém, seu cartão do SUS tem o endereço de Guarabira. O rapaz foi diagnosticado positivo para a COVID-19, sendo esse o motivo do município registrar o 3° caso da doença.

Apenas o pai, Del da Riauto, ficou de fora. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele não apresentou os sintomas no mesmo período. Porém, a SMS considera o pai e o segundo filho do casal suspeito para a COVID-19, e aguarda uma contraprova no exame.

Confira abaixo explicação da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira para 3° caso, repassada pelo assessor técnico, Dr. Wellington Oliveira. 

Guarabira aparece com tres casos porque a secretaria de saúde do estado da Paraíba, considerou positivo o outro filho do casal, por critério clínico-epidemiológico, mesmo com teste negativo.

O primeiro filho, que mora em João Pessoa está nessa conta porque tem cartão do SUS de Guarabira, quem ficou de fora foi o pai que não apresentou sintomas no mesmo período.

O boletim da secretaria de saúde do município de Guarabira está levando em conta o resultado dos testes, quando apenas dois casos foram positivos e os outros dois serão mantidos como suspeitos para uma análise e entendimento futuro para serem descartados ou retestados.

Blog do Galdino