SOB PRESSÃO: MDB de Raniery poderá sofrer novas desfiliações em Guarabira

Raniery Paulino – ex-líder da oposição na ALPB.

Novos integrantes do MDB de Guarabira prometem deixar o grupo liderado pelo deputado estadual Raniery Paulino. O comportamento do parlamentar segue provocando um descontentamento no interior do partido. A falta de espaço (emprego) na estrutura do Governo Estadual se tornou um dos problemas. O deputado encontra bastante dificuldade, dificilmente acalmará os comandados.

O MDB é dividido por vários segmentos, cada área dentro da sigla é ocupada por algum membro ou presidente. Ao longo desta semana um dos presidentes (fonte), residente em Guarabira, manteve contato com o radialista Raelson Galdino e detalhou a movimentação que acontece nos bastidores contra a linha política adotada por Raniery. A mudança no discurso do emedebista tornou-se um fiasco na estrutura do partido em Guarabira.

É muita gente e pouco espaço e qualquer movimento de Raniery acaba se esbarrando no Secretário do Orçamento Democrático Estadual, principal aliado de João Azevêdo na cidade. O parlamentar, basicamente, é obrigado a prestar continência à Célio Alves, figura responsável por “unificar e comandar” a tropa de choque do governador em Guarabira.

Raniery tentar mostrar força, porém, acaba se enfraquecendo diante de suas atitudes ao criticar e atacar João Azevêdo no período que liderou a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. O próprio Raniery defendeu na Casa de Epitácio Pessoa a abertura de um processo de impeachment contra o governador. Sem qualquer respaldo, o parlamentar tenta ganhar fôlego para esquecer um passado sombrio.

Recentemente o ex-vereador Armando Mallaguty deixou a vice-presidência da sigla em Guarabira, cargo que ocupou por oito [08] anos. O empresário se desfilou do partido após 30 anos de militância, alegando a falta de atenção e desprestígio dentro do agrupamento. Esse é o sentimento de muitos militantes que pretendem seguir o mesmo caminho criado por Mallaguty.

Blog do Galdino