Técnica de enfermagem com 37 anos de atuação é a primeira vacinada em Alagoinha

O município de Alagoinha já tem a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19. A aplicação aconteceu nesta quarta-feira (20) durante a cerimônia que celebrou o início da vacinação em Alagoinha. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na última terça-feira (19) através do 2º Núcleo Regional de Saúde 98 doses do imunizante.

A primeira dose foi aplicada na técnica de enfermagem, Maria José de Andrade Silva, de 56 anos de idade. Maria está prestando serviço à população de Alagoinha há 37 anos. Atualmente é responsável pela sala de imunização do município, ou seja, local que recebe os pacientes suspeitos (que sentiram os sintomas) de contrair a COVID-19.

“Eu nunca imaginaria na minha vida ser escolhida para receber a dose. No meios de tantos, é um privilégio para a minha pessoa. Agradeço a Deus por eu ser da linha de frente e receber essa primeira dose. Sou grata a minha mãe, Maria Santíssima, grata a toda a equipe de saúde. Estou feliz e agradeço a prefeita Maria de Zé Roberto”, disse Maria.

A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) demonstrou alegria e confiança com o início da vacinação em Alagoinha. Maria acompanhou a vacinação e disse que o momento requer inspiração para dias melhores na população de Alagoinha. A liberação das doses depende exclusivamente do Ministério da Saúde e a gestora avaliou positivamente o início da 1ª fase, com otimismo, Maria acredita no Plano Nacional de Imunização do país.

“Deus cuida de Alagoinha, principalmente, diante de tantas lutas. O primeiro caso de COVID-19 em Alagoinha, como foi preocupante. Hoje é um momento importante, sou grata a Deus por está aqui. Estamos aqui para darmos as mãos e lutarmos pelo o bem-estar do nosso povo. Essa vacina simboliza para todos nós, saúde, simboliza a vida. Tenho a certeza absoluta que através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde vencer esse vírus. Devermos permanecer tendo os cuidados, usando a máscara e utilizando o álcool em gel, além de manter o distanciamento social”, disse Maria.

Conforme Shênia, neste momento receberão a primeira dose da vacina os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de ACD, dentistas e três ACS. Segundo Shênia, os coordenadores de vigilância sanitária, coordenadores e técnicos de epidemiologia, equipes de laboratório, profissionais do Centro COVID, SAMU e Posto Noturno também serão vacinados.

Blog do Galdino