Teto de escola em Guarabira desaba e vereadores pretendem acionar MP

Os vereadores guarabirense Leonardo Macena (PPS) e Tiago do Mutirão (PSDB) publicaram nas redes sociais fotografias do desabamento do forro de gesso do teto, de uma sala no Colégio Estadual José Soares de Carvalho, onde funciona a Escola Integral Cidadã, em Guarabira.

Segundo Tiago, as imagens são da sala de arquivo, para ele, o desabamento demonstra a falta de manutenção na estrutura física do prédio, alegando que os parlamentares debatem na Câmara a falta de compromisso do Governo do Estado com as escolas, a abordagem do tema na Casa Osório de Aquino, tem o objetivo de solucionar os problemas das instituições. O parlamentar disse ainda, que estarão criando um calendário de visitas as unidades escolares estaduais e municipais.

Já Leonardo, fez uma ampla avaliação dos acontecimentos na UEPB de Guarabira e na Escola José Soares, além de outras instituições educativas estaduais. O parlamentar disse que a unidade escolar, Antenor Navarro está fechada por falta de estrutura física do prédio.

Leonardo afirmou que irá junto com outros vereadores vistoriar as unidades, e sendo constatados os problemas, acionarão o Ministério Público.