Titubeou: Neide diz que revelação à imprensa foi brincadeira, discurso na sessão é que deixará partido de João

Neide fez questão de registrar essa fotografia ao Blog nesta terça-feira (03) após declarar que sairá do Cidadania (Foto: Blog do Galdino).

A vereadora Neide de Teotônio tentou brincar com membros da imprensa, como ela mesma frisou numa entrevista ao repórter Rodrigo Souza, ao revelar a profissionais da comunicação que deixará o Cidadania, partido do governador João Azevêdo. A parlamentar garantiu a dois jornalistas (Jota Alves e Raelson Galdino), antes do início da sessão, que estará deixando a sigla e acompanhará o esposo, o advogado Antônio Teotônio (PDT), pré-candidato a prefeito em Guarabira.

Existe uma frase com a entonação de sensatez extremamente real, que diz; “brincar é a condição fundamental para ser sério”, jamais tentem iludir um profissional de imprensa. Para contextualizar, esclareço como originou a declaração da parlamentar; O jornalista Jota Alves, responsável pelo Portal 25 Horas, questionou a vereadora se a parlamentar iria comandar o Cidadadia em Guarabira, a única resposta dita por Neide como garantia foi que ‘deixará’ a sigla.

Caracteristicamente o argumento da parlamentar abre um espaço de ruptura com o governador João Azevêdo em Guarabira. O mais incrível diante da revelação, foi à repercussão que gerou entorno da vereadora, porém, Neide preferiu titubear criando uma explicação ao afirmar que estava apenas brincando, tentando fugir da responsabilidade. Para nós profissionais no período (político) que estamos vivenciando, não brincarmos, nosso único objeto é seguirmos atentos aos fatos.

Durante sessão nesta terça-feira (03), ao responder o vereador Zé Ismai, Neide permaneceu utilizando o discurso que sairá do Cidadania, e citou outros colegas vereadores que também deixarão suas siglas. “Não só eu, mais aqui, né vereador Wilsinho, muitos irão”, disse Neide. Confira abaixo.

Blog do Galdino/Raelson Galdino