Torneio início marca reabertura do Estádio Genival em Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, lançará no próximo dia 21, a programação do campeonato municipal, que será realizado após quatorze [14] anos. Dia 26, data de comemoração aos 152 anos de emancipação política da cidade, ocorrerá o torneio início, onde reunirá aproximadamente vinte e seis equipes.

O lançamento da competição acontecerá sexta-feira (21), ás 19h no auditório da Prefeitura. Na oportunidade, o Secretário Ítalo Avelar apresentará o chaveamento e as regras que serão estabelecidas as equipes participantes.

O estádio municipal Genival Sales será reaberto ao público, após receber uma série de mudanças na estrutura física. O prefeito Antônio Sobrinho (PSD), autorizou em abril (do decorrente ano) uma reforma, o local conta com um novo alambrado, novas telas de proteção e pintura.

Segundo o secretário Ítalo, o gramado recebeu um tratamento diferenciado e está pronto para receber os atletas.

“No gramado dermos um tratamento diferenciado, posso dizer que está pronto para realizamos o torneio início, e consequentemente o campeonato a partir do dia 05 de agosto”, disse.

Para o diretor do Ginásio ‘O Bodão’, Jaime Luiz, Sobrinho está recuperando um sonho dos atletas do município.  “É um sonho sendo recuperado pelo prefeito Sobrinho depois de 14 anos, digo que é um prazer rever os atletas retornando ao estádio Genival Sales”, argumentou.
A competição iniciará no dia 05 de agosto, os jogos ocorrerão aos sábados e domingos, o campeonato encerrará em dezembro.  

Blog do Galdino/Raelson Galdino