Tubos para construção de passagem molhada do Cruzeiro em Canafístula de Alagoa Grande, começam a chegar na comunidade

Há mais de 15 anos que moradores de Canafístula, Distrito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, convivam com a cena de uma ponte de madeira sobre o córrego que faz ligação com as ruas do alto do Cruzeiro daquela comunidade. Os moradores se sentiam desvalorizados com a situação, a localidade é bastante frequentada por moradores, a Creche Liliosa de Jesus é instalada na área e será beneficiada.

No último sábado (29), o prefeito Antônio Sobrinho (PSD) autorizou a construção de uma passagem molhada, afirmou que nesta segunda-feira (01) o material que será utilizado na obra chegaria ao local. Os moradores observaram atentamente, conforme informou Sobrinho, os tubos para a construção chegarem à comunidade.

A população comemorou através postagens no Facebook o descarregamento dos tubos no local da construção. Uma moradora, identificada por Lindaci Barros escreveu o seguinte; “Parabéns, vai fazer a minha passagem que eu moro no Cruzeiro. Que Deus te abençoe sempre. Primeiramente obrigado Deus, segundo ao prefeito Sobrinho”, escreveu.

Ponte de madeira que era utilizada por moradores no período chuvoso há 15 anos (Foto: Blog do Galdino).

De acordo com Sobrinho, a previsão para a entrega da obra será entre 60 a 90 dias. As obras executadas pela Prefeitura de Alagoa Grande são fiscalizadas pelo próprio prefeito Sobrinho, o intuito é garantir que a estrutura seja firme e realizada conforme deseja a população, com qualidade.

Outra moradora, identificada por Geuza Ferreira, demostrou seu agradecimento ao gestor; “Gratidão, o prefeito tá botando pra quebrar, fazendo o que nenhum outro prefeito fez. Obrigado prefeito Sobrinho”, escreveu.

A previsão que nesta terça-feira (02) inicie as escavações com as máquinas. Com a construção, os moradores deixarão de utilizar uma ponte de madeira para atravessar o córrego, o prefeito também determinou a pavimentação (calçamento) até a Creche Liliosa de Jesus, tirando os moradores da lama, dando dignidade a todos.

Blog do Galdino