Vereador tenta justificar voto solitário contra o aumento salarial de servidores da saúde e limpeza pública de Alagoa Grande

Câmara reorganiza plenário e vereadores respeitam distanciamento social (Foto: Assessoria da CM).

Os vereadores de Alagoa Grande aprovaram na sessão ordinária da última quinta-feira (07) o requerimento do vereador Fabiano Luz (MDB). O requerimento solicita da Prefeitura Municipal um aumento salarial para os profissionais da saúde e da limpeza pública.

O requerimento foi aprovado por 08 votos favoráveis e 01 contrário. Curiosamente, a proposta partiu de um vereador que compõe a oposição, contudo, não contou com o apoio de colegas da mesma linha (oposição), porém, de diferentes ideologias políticas no município.

A proposta de Fabiano é beneficiar os funcionários que estão atuando na linha de frente contra a pandemia da COVID-19 no município. O único vereador contra ao aumento salarial foi Gilberto Marques (PL). O parlamentar tentou justificar sua decisão, afirmou que só votaria favorável ao requerimento se o beneficio atingisse todas as categorias da gestão municipal.

Gilberto Marques, irmão do ex-vereador Genildo que criticou a categoria durante combate a pandemia.

O discurso contra os profissionais da saúde anda bastante alinhado entre Gilberto e seu irmão, o ex-vereador Genildo Marques. No mês de abril, Genildo criticou a atuação dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O ex-vereador classificou o trabalho dos profissionais como uma verdadeira “palhaçada”.

Genildo também declarou que o vírus não chegaria ao município. Diferente daquilo dito pelo ex-vereador, Alagoa Grande já tem 06 casos confirmados da doença, 01 está recuperado e 20 foram descartados pela equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

É preciso esclarecer que os profissionais da saúde e limpeza pública permanecem atuando, exercendo suas funções diariamente no município.  Com isso, necessitam do aumento salarial e do reconhecimento profissional.

Blog do Galdino