Vereadores licenciados deixam secretarias e retornam à Câmara de Guarabira

Os parlamentares são da base governista. Pela ordem, Júnior Ferreira, Raimundo Macedo, Marcelo Bandeira e Lula das Molas (Foto: Reprodução/ Raelson Galdino).

Os vereadores Raimundo Macedo, Lula das Molas e Júnior Ferreira, tomaram posse nesta quarta-feira (01) na Câmara de Guarabira. Os parlamentares estavam afastados por ocuparem as secretarias de Educação, Agricultura e Planejamento na Prefeitura Municipal. O vereador e presidente Marcelo Bandeira, deu a posse na Secretaria Administrativa da Casa Osório de Aquino.

O retorno dos parlamentares ocorre no período estabelecido pela justiça eleitoral para aqueles que pretendem disputar as eleições municipais de outubro, ou seja, seis meses antes do pleito eleitoral. As atividades na Câmara Municipal foram suspensas por tempo indeterminado. A decisão se baseia em medidas restritivas de prevenção ao COVID-19, o novo coronavírus.

O prefeito Marcus Diôgo (PSDB) indicou os substitutos para ocupar as pastas deixadas pelos vereadores; Neno do Carrasco ocupará a Agricultura, a Secretaria de Educação será comandada por Gracina Pontes, e Robério Arnaud irá administrar a Secretaria de Planejamento.

Blog do Galdino