Vídeo mostra mentiras da ex-prefeita de Alagoinha sobre construção de creche no município

O vídeo acima é como encontra-se atualmente a obra de construção da Creche modelo de Alagoinha. 

A velocidade da informação ocorre com frequência e cada vez mais as pessoas necessitam de esclarecimentos, precisando identificar o que é Fato ou Fake. A população de Alagoinha percebeu nesta quarta-feira (22) como é possível identificar uma notícia falsa de um assunto que ganhou vários contraditórios promovidos por uma única pessoa.

A ex-prefeita do município se apegou a três percentuais na tentativa informar como deixou a obra de construção da Creche Maria José Barbosa de Lucena, contudo, os números apresentados pela ex-gestora estavam errados e fugiam da realidade administrativa de Alagoinha.

Foram três entrevistas completamente distorcidas, revelando que deixou a obra concluída em 60%, mais de 60% e depois afirmou que deixou a construção iniciada com 19,23%. Essa última porcentagem (19,23%) poderia ser levada em consideração, porém, esse número também estava errado conforme os técnicos da Prefeitura.

Maria Érica, responsável pela gestão de convênios da Prefeitura de Alagoinha, gravou um vídeo após ter seu nome citado pela ex-prefeita. Numa dessas entrevistas, a ex-gestora afirmou que conseguiu com Érica os dados de como deixou a construção. Érica informou que jamais repassou qualquer informação, e conforme o seu esclarecimento, no fim de dezembro de 2016 a obra estava com 17,56% em sua fase inicial.

Assista ao vídeo e confira o diferencial nos dados apresentados pela ex-prefeita de Alagoinha. O material (vídeo) foi reproduzido na Live Conecta Alagoinha desta quarta (22) através do Facebook da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB).

Redação/Blog do Galdino