Vídeo: Professora é proibida de assistir sessão que regulamenta o FUNDEB de Juarez Távora

A representante dos professores de Juarez Távora, a professora Lita, teve que deixar ás dependências da Câmara Municipal à pedido do vereador Augusto Bezerra (PSD). O parlamentar é o atual presidente do legislativo e convocou uma sessão extraordinária que aconteceu no último domingo (04).

Lita revelou no vídeo que ajudou eleger o vereador Augusto Bezerra, demonstrando frustação com a atitude do parlamentar que pediu para ela se retirar da Câmara. O vídeo foi gravado e publicado nas redes sociais e mostra o momento que a professora se retirou da Casa Tobias Ribeiro. Assista.

Os vereadores foram convocados para deliberar o Projeto de Lei, nº 002/2021, que trata sobre a regulamentação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB). A discussão interessava a categoria dos professores que, através da professora Lita, foram impedidos de acompanhar a sessão.

Augusto Bezerra, presidente da Câmara, não se manifestou sobre a repercussão entorno de sua decisão que pediu a retirada da professora da Casa Tobias Ribeiro.

Blog do Galdino