Vídeos: Vereadores criticam secretária e cobram atenção do prefeito com a base na Câmara

A base de sustentação do Governo Municipal na Câmara de Guarabira engrossou o tom e mandou um recado para o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) durante a sessão desta quinta-feira (18). O líder do PSDB, Tiago do Mutirão, deixou claro como a bancada pretende se comportar, caso o gestor opte em permanecer sem se reunir com os vereadores governistas. Os parlamentares adotaram um discurso crítico e direcionado a Secretária Municipal de Saúde, Harlanne Herculano.

Os vereadores adotaram um comportamento de cautela nas primeiras sessões, porém, romperam o silêncio e acabaram demonstrando uma insatisfação da base com o prefeito Marcus Diôgo. Os parlamentares aguardam uma reunião com Marcus para definir os espaços e cobrar do gestor comprometimento com a bancada. Os vereadores (governistas) relataram que foram mal recebidos pela secretária e acreditam que Harlanne trata ás pessoas simples de Guarabira da mesma forma.

Para chamar a atenção da Prefeitura, a base bombardeou Harlanne Herculano, e conforme o vereador Saulo de Biu (MDB), a secretária não irá comer o milho do São João à frente da pasta. Segundo a vereadora Rosane Emídio (PROS), a secretária está adotando este comportamento, possivelmente, com o aval do prefeito Marcus.

A vereadora Isaura Barbosa (PSD) ateou fogo no pavio, iniciou ás cobranças e pediu assistência médica para o PSF do bairro Clóvis Bezerras, além da distribuição de medicamentos na Farmácia Básica do município. Isaura solicitou a união dos parlamentares e lamentou o comportamento de Harlanne. Assista.

Já o vereador Tiago expressou o sentimento da bancada e citou uma frase de Marcus Diôgo sobre a Câmara; “não há oposição, nem há situação”, Tiago completou numa clara resposta ao gestor; “ninguém chega a lugar nenhum sozinho”. O parlamentar relembrou o período de campanha, principalmente sobre o instante que Marcus se afastou para se recuperar da COVID-19. Conforme Tiago, todo mundo precisa de ajuda e o gestor precisou da contribuição dos vereadores na corrida eleitoral.

Ainda sobre o discurso de Tiago, o parlamentar disse que jamais Guarabira poderá comparar Marcus Diôgo com Zenóbio Toscano. Segundo Tiago, o ex-prefeito foi uma realidade, enquanto o atual gestor é apenas uma expectativa. Tiago cobrou a presença da Secretária de Saúde na Câmara Municipal, será a chance dela (Harlanne) mostrar para Guarabira o seu trabalho a frente da pasta. Assista.

Blog do Galdino