W.O: Spartax entra em campo com cinco jogadores contra a Desportiva em Guarabira

Veja, apenas cinco atletas do Spartax em campo (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

O Spartax entrou em campo atrasado e com apenas cinco jogadores para enfrentar a Desportiva na noite desta quarta-feira (18) no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. O representante da equipe informou que o clube está sendo penalizado e garantiu que 12 atletas estão pendurados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Um ofício solicitando o adiamento do jogo para essa quinta-feira (29) foi apresentado como justificativa pela direção da equipe visitante.

Torcida comparece ao estádio (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

O time da Desportiva entrou em campo completo e permaneceu no gramado o tempo suficiente para garantir a possível pontuação. O representante do Spartax se desculpou com a equipe guarabirense e com seus torcedores, lamentando o atraso para chegar ao estádio que originou a insatisfação da torcida.

A regra diz que para não perder uma disputa por W.O o time deve comparecer a campo no mínimo com sete [7] jogadores e não com cinco atletas, como foi o caso do Spartax diante da Desportiva. O árbitro Gutemberg da Silva informou que o comparecimento do time visitante ao jogo será constado na súmula. O delegado da partida, João Bosco Honorato, disse que o episodio se enquadra numa vitória da equipe guarabirense por W.O.

O mérito da partida passará a ser definido, possivelmente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso não haja um acordo entre as equipes para ocorrer um novo encontro. O vice-presidente da Desportiva Guarabira, Fábio Mariano, informou que os torcedores que compraram ingressos para o confronto desta quarta-feira (28), serão recompensados no próximo encontro da equipe no Sílvio Porto.

Para o delegado da partida, João Bosco Honorato, apenas o departamento técnico da FPF definirá se ouve ou não um W.O, garantindo que a arbitragem apenas informa o que houve na partida. Honorato avaliou que a Desportiva deverá conquistar a vitória por 3 a 0, como prevê o W.O. Confira a tabela da competição após a vitória do São Paulo Crystal que assume a liderança do Grupo Litora/Brejo.

Jogadores da Desportiva se aquecendo em campo (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

Blog do Galdino