Wilsinho cobra abertura de leitos no Hospital Regional para tratar COVID-19 em Guarabira

O vereador e presidente da Câmara de Guarabira, Wilson Filho (PL), demonstrou preocupação entorno do atendimento de pacientes infectados pela COVID-19 em Guarabira. O parlamentar cobrou, através do requerimento n° 414/21, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarecimentos sobre a abertura de leitos para o tratamento da COVID-19 no Hospital Regional de Guarabira. O requerimento será analisado pela Casa Osório de Aquino na próxima terça-feira (23).

A UPA registrou no último domingo (14) uma superlotação no atendimento de pacientes contaminados pelo o novo coronavírus. Os pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Regional, o que preocupou as autoridades em saúde.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado na última terça-feira (16), mostra a existência de 166 casos ativos da COVID-19 no município. Desde o início da pandemia, Guarabira registrou um total de 5.547 casos da doença, 5.296 pessoas conseguiram se recuperar do vírus. Lamentavelmente 85 pessoas não resistiram e morreram em Guarabira.

Blog do Galdino