Xiu suspende sessões na Câmara de Pilões, decisão poderá favorecer Adriana Andrade

O presidente da Câmara de Pilões, vereador Francisco Flor (Xiu – PSL), publicou um Ato da Presidência suspendendo as sessões do parlamento por 30 dias, a medida está prevalecendo desde o último dia 06 de abril. De acordo com a decisão, o retorno dos trabalhos legislativo está previsto para ocorrer no próximo dia 06 de maio. O ato é correlacionado ao enfrentamento a COVID-19, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Na última quinta-feira, dia 09 de abril, ocorreu uma sessão que reprovou as contas da ex-prefeita Adriana Andrade, período 2016. O TCE-PB havia emitido um parecer favorável para a aprovação da prestação de contas da ex-gestora. Ainda não existe um posicionamento do parlamento, tendo em vista que não houve nenhuma convocação extraordinária ou ordinária, por escrito, para ocorrer a reunião (sessão) que ocasionou a reprovação das contas.

Antes da publicação do Ato da Presidência, estava previsto para ser votado nesta quarta-feira (15) a ata da sessão que originou a reprovação das contas da ex-prefeita Adriana. A defesa de Adriana deverá se aprofundar neste documento (ato da presidência) para anular a reprovação do parecer favorável do TCE-PB.

Blog do Galdino